A Escola Eugenio Montale, junto à Associação Itália per San Paolo, famílias e instituições, tem o orgulho em abraçar a campanha que apoia os médicos que se encontram na linha de frente do combate à pandemia, amigos da comunidade italiana, e que estão trabalhando nos hospitais de campo aqui em São Paulo.
Queremos dar voz para ampliar ao máximo as oportunidades de contribuição a esta honrosa causa. As contribuições servirão para apoiar nas despesas dos médicos de moradia em apartamentos provisórios e assim evitar que eles possam contaminar os próprios familiares. Pequenos gestos de solidariedade para quem se sacrifica na linha de frente.
Um desses guerreiros na linha de frente é a Doutora Cintia Lucchini, mãe de um dos nossos alunos da Montale, e que junto a outros médicos como Esthael Avelar, Daniela Takito, Artur Milach, estão enfrentando a pandemia.
“Nos encontramos perante um desafio fora do comum, e estamos somente no início. A nós médicos foi lançado o desafio de nos dividir entre as nossas famílias e os tantos pacientes que aumentarão nas próximas semanas. Para estarmos prontos, e para resguardar os nossos familiares, estamos nos organizando para uma convivência a distância, para o bem comum de todos. Certamente é um desafio também econômico. Estamos felizes em poder contar com a colaboração e o altruísmo de tantos”.
Vamos promover esta campanha para unir mais recursos, quem puder contribuir, poderá entrar em contato com info@gmventure.com
Um agradecimento especial pela participação ativa nesta iniciativa importante à Graziano Messana, Presidente Associazione Italia per San Paolo e à Sandra Papaiz Velasco, Presidente da Eugenio Montale e Vice Presidente Associazione Italia per San Paolo.