Volta às aulas 2021 na Scuola Eugenio Montale

No dia 28 de janeiro a Scuola Eugenio Montale iniciará o ano letivo. Esperamos seja sereno, cheio de conquistas e realizações.

Nos dias 28 e 29 de janeiro as aulas serão à distância e no dia 1º de fevereiro iniciaremos com a modalidade híbrida, ou seja, uma parte dos alunos com as aulas à distância e uma parte presencial visto que, conforme definido pelos órgãos competentes, por motivos de segurança, será permitida a presença de apenas 35% dos alunos por dia.

A escola está pronta. As salas de aula estão equipadas com monitores HD 55” para que as aulas ocorram simultaneamente em modalidade presencial e à distância, permitindo assim um maior número de horas de aula.
Considerando que cabe às famílias a escolha da modalidade de frequência às aulas dos próprios filhos e para que possamos organizar melhor o retorno, respeitando as normativas e exigências sanitárias, as famílias, por meio de questionário, devem comunicar a modalidade escolhida até dia 26 de janeiro.
É importante ressaltar que serão rigorosamente respeitadas as normas de segurança estabelecidas pelas autoridades sanitárias competentes, tais como: distanciamento, uso de máscara e de álcool gel, assim como todas as normas estabelecidas no manual de segurança elaborado pela Comissão de volta às aulas que segue anexo.
No período da manhã, das 8:00 às 12:30, as aulas serão presenciais ou à distância e à tarde serão sempre on-line para todos os alunos.

Infanzia

Considerando que este nível de ensino está localizado em um edifício separado e que as classes são amplas, as aulas presenciais serão ministradas todos os dias para todos os alunos.
O horário será das 8:00 às 12:30 presencialmente ou à distância e à tarde, das 14:30 às 15:30, apenas on-line.

As aulas à distância que serão ministradas no período da manhã serão realizadas na mesma modalidade utilizada no ano passado, para que a interação seja maior. Essas aulas serão ministradas por um professor específico e será formada uma única turma.

Primaria, Scuola Secondaria di I grado e di II grado (Liceo)

Para esses níveis de ensino, o número de dias de aulas presenciais, condicionado ao percentual de 35%, dependerá do número de famílias que optarem por esta modalidade, podendo ser de um, dois ou três dias na semana.

O horário será o seguinte:
Primaria: das 8:00 às 12:30 e à tarde (online) das 14:00 às 14:50.
Scuola Secondaria di I grado e di II grado (Liceo): 8:00 às 12:15 e à tarde (online) das 14:05 às 15:45.
Por razões de segurança, durante esta fase, não será servido almoço para nenhum nível de ensino.
Essas medidas permanecerão em vigor até que sejam definidas novas medidas pelos órgãos competentes.

Considerando que o número de alunos que poderão frequentar a escola nesta fase está subordinado a 35% do total de alunos, é importante salientar que, uma vez feita a opção pelas aulas à distância, o aluno não pode ser incluído nas aulas presenciais, a menos que as autoridades permitam que as escolas aumentem a porcentagem.

Os alunos cujas famílias não responderem ao questionário dentro do prazo (até 26 de janeiro), serão considerados no grupo das aulas à distância.

Ressaltamos que os dados fornecidos na pesquisa são apenas para uso interno.
Contamos com a colaboração de todos.

Caso ainda não tenha recebido o link de acesso ao questionário, entre em contato por e-mail: secretaria@montale.com.br

Tour 360 Fazer Tour 360º