Scuola Eugenio Montale esteve presente na “Festa della Repubblica Italiana”

No dia 2 de junho, “Festa della Repubblica Italiana”, a Eugenio Montale esteve presente com sua equipe.
Da presidente Sandra Papaiz Velasco, às diretoras Paola Capraro, Vanessa Squassoni, Neide Oliveira e Rita Oliveira e professoras Adriana Grasso e Donatella D’Amico, todas comemoraram a data e divulgaram a Escola no Espaço dedicado ao Sistema Italia. A linda sala contava com outras Instituições como ITA, SACE, Câmara Italiana de Comércio, ENIT, Istituto Italiano di Cultura e Ufficio Scolatico.

Na data se festeja a Republica que foi implantada na Itália após um referendo, realizado em 1946 , no qual a população foi chamada a escolher entre Monarquia e Republica. Nos lindos festejos deste ano o Cônsul Geral, Domenico Fornara, e a Vicê Cônsul, Livia Satullo, tiveram a honra de receber o Governador Rodrigo Garcia, também de origem italiana, bem como representante da Prefeitura de São Paulo.

Muitos participaram como o presidente e conselheiros do Comites, Mayer, Arcari e Patriarca. Presentes representantes do Circolo Italiano, ICIB, Convita, Instituto Bo Bardi, e Associação Italia per San Paolo, patrocinadora.

“Una bellissima serata”, regada a vinhos, produtos deliciosos da culinária italiana e muita musica, como não poderia deixar de ser entre italianos, ítalo-brasileiros e brasileiros amantes da Itália!
Viva l’ Italia, Viva la Repubblica!

Tour 360 Fazer Tour 360º