Apresentação do Projeto Capacitação e Orientação Transversal para o Banco Central da Itália – III Liceo

A Scuola Eugenio Montale assinou com exclusividade uma convenção com a Banca d’Italia (Banco Central da Itália) com base no acordo com o Ministero dell’Istruzione, dell’Università e della Ricerca (MIUR), com o objetivo de aproximar os alunos do Liceo (Ensino Médio) ao mundo do trabalho e das organizações, a fim de estimular habilidades, trabalhar em equipe e ofertar aos estudantes informações sobre o mercado de trabalho, que vão além dos estudos teóricos, para prepará-los para enfrentar situações práticas da vida profissional.

Essa atividade faz parte da grade curricular oferecida pela escola, trabalhada de forma transversal, ou seja, nas disciplinas já existentes. Por meio dessa proposta, são abordados durante as aulas valores referentes à cidadania, como: ética, trabalho, consumo, pluralidade e cultura.

A Eugenio Montale foi a primeira escola internacional italiana no exterior a ter aderido ao projeto Percorso per le competenze trasversali e per l’orientamento (Capacitação e Orientação Transversal) oferecido até então somente para alunos das escolas da Itália, através da Banca d’Italia (Banco Central da Itália).

A iniciativa contou com a colaboração do Consulado Geral da Itália em São Paulo através do Cônsul Geral da Itália em São Paulo, Sr. Filippo La Rosa, e da Dirigente Scolastica, Monica Faggionato.

Os alunos apresentaram todo o trabalho em italiano e receberam muitos elogios. Vale ressaltar que isso foi possível graças às atividades de tutoria desenvolvidas em classe junto aos colaboradores da Banca d’Italia e os professores, coordenadores e diretores da Scuola Eugenio Montale.

A Cons. Valentina Setta, dirigente do Ufficio V do Ministero degli Affari Esteri e della Cooperazione Internazionale esteve presente como avaliadora dessa apresentação.

A Eugenio Montale parabeniza a todos os alunos pelo excelente trabalho apresentado e agradece a todos os envolvidos!

Tour 360 Fazer Tour 360º