LOGO MONTALE
SFIM Paritaria
LOGO UNESCO 2023
LOGO PARCEIROS 3

Esame di Stato, uma importante prova instituída pelo Ministerro dell’Istruzione da Itália, ocorre no final do primeiro e segundo ciclo de ensino nas escolas internacionais italianas; é uma meta fundamental da trajetória escolar do aluno e tem como objetivo avaliar as habilidades adquiridas ao final de cada ciclo escolar.

Esame di Stato, antes da pandemia, era realizado através de provas escritas e uma parte oral, diferente deste ano, que será apenas de forma oral e com apresentação do trabalho escrito final, chamado elaborato.

Na Eugenio Montale, o corpo docente, coordenação e direção pedagógica explicam previamente sobre a avaliação, seus componentes e seu conteúdo, além de instruir os alunos no aspecto multidisciplinar da prova, que é um dos grandes pontos avaliados durante o colloquio (prova oral).

A comissão de ensino da instituição escolherá os temas a serem utilizados nas simulações. É extremamente importante para ambas as partes: para os professores, pois permitirá adquirir elementos úteis a fim de ajudar os alunos a organizar e estruturar sua preparação; e para os alunos para que possam viver concretamente um exemplo do que os espera nos Exames. Os professores acompanharão os candidatos, apoiando-os e aconselhando-os, durante a realização de seus trabalhos.

Importante ressaltar que Scuola Eugenio Montale é a única autorizada a aplicar o Esame di Stato no Estado de São Paulo, porque é reconhecida como Escola Paritária pelo Governo Italiano, sendo a única escola no Estado de São Paulo que possui esse título. La parità garante o trânsito dos seus alunos às escolas e universidades europeias.

Leave A Comment

pt_BR