Palestra: Economia Criativa – Design e Sustentabilidade

O ano de 2021 foi declarado o Ano Internacional da Economia Criativa para o Desenvolvimento Sustentável. A implementação desse ano é liderada pela Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD), em consulta com a UNESCO e com outras agências das Nações Unidas.

A Eugenio Montale, membro das escolas associadas da UNESCO, está trabalhando nesse tema tão importante com os alunos do III Liceo (2º ano do Ensino Médio), sob supervisão da Profª de Economia, Amanda Visani.

O projeto Economia Criativa trabalha os conceitos de consumo consciente, lixo, coleta seletiva, sustentabilidade, entre outros. Destaca o poder da criatividade para a resiliência em tempos de pandemia, promover um ambiente favorável em todos os âmbitos, bem como para enfrentar os desafios da economia criativa.

Acreditamos que os conceitos de design agregaram muito para a evolução dessa atividade. Por isso, a Eugenio Montale em parceira com o IED Brasil, convidou o Profº Christian Ullmann, especialista em design & sustentabilidade, para ministrar uma palestra sobre Economia Criativa, com o objetivo de apresentar estudos, promover diálogos e sanar eventuais dúvidas sobre esse assunto tão importante.

Tour 360 Fazer Tour 360º