Dia internacional do combate ao trabalho infantil

Dia 12 de junho, Dia Mundial contra o Trabalho Infantil, foi instituído pela Organização Internacional do Trabalho – OIT (uma agência da ONU) em 2002. 

Tendo descoberto, porém, a possibilidade de participar da iniciativa promovida pela OIT por ocasião do “Ano Internacional Contra o Trabalho Infantil” (2021), foi submetida a nossa “promessa de empenho”.

Os alunos da classe III da Scuola Secondaria di I Grado (8º ano do Ensino Fundamental II) da Eugenio Montale desenvolveram um vídeo institucional sobre o tema, roteirizado e apresentado por eles.

O objetivo: trazer o problema da exploração de crianças e adolescentes que trabalham de forma ilícita no mundo e no Brasil para a nossa instituição e convidar à todos para refletir sobre a problemática.

O projeto: a produção e realização do vídeo institucional envolveu várias disciplinas, como italiano, português, inglês, história, geografia, religião e música.

Assista:

Lembramos que você pode divulgar e compartilhar o vídeo sempre acompanhado das seguintes hashtags:

#EndChildLabour2021

#Our2021pledge

Alunos: Enrico C., Leonardo L., Leonardo R., Gianluca G., Pietro G., Rafael C. e Théo V.

Professores: Cristina Nava, Elaine Giacomelli, Helenice Schiavon, Maria Sylvia Antonioli, Marcilio Vieira e Sara Debenedetti.

Piano: Elaine Giacomelli
Flauta: Eduardo Contrera

Produção, direção e edição: Professor Francisco Grasso

Coordenação pedagógica: Fabio Pizzighello

Direção pedagógica: Paola Capraro e Vanessa Squassoni

Tour 360 Fazer Tour 360º