Alunos das classes III e IV Liceo da Eugenio Montale participam do curso de Design Thinking pelo IED São Paulo

Com a parceria entre a Scuola Eugenio Montale e o Istituto Europeo di Design de São Paulo (IED São Paulo), faculdade das inteligências criativas, os alunos das classes III e IV Liceo participaram do curso de Design Thinking.

O curso foi ministrado pelo Professor Fabio Silveira, pós-graduado em Branding, especialista em Design Thinking, com mestrado em Educação, e teve como objetivo apresentar aos alunos da Montale os princípios do Design Thinking, um dos cursos de extensão do IED.

O desafio proposto aos alunos foi utilizar a abordagem do Design Thinking para resolver um desafio real na vida destes jovens. A oficina abordou os fundamentos do design e apresentou os modelos mentais relacionados à criatividade.

“O Design Thinking é uma poderosa forma de trabalho colaborativo, que une análise crítica e criatividade para resolução de problemas usando ferramentas de design. Os jovens fizeram uma experimentação desse processo buscando refletir como será o espaço educativo pós-pandemia. O resultado desse workshop foi colocar esses jovens em contato com a possibilidade criativa de pensar futuros possíveis.”, comentou Profº Fabio.

Agradecemos a Gerente Comercial do IED São Paulo, Roberta de Oliveira Ribeiro, Profº Fabio Silveira, e aos colaboradores da Montale, diretores Paola Capraro, Vanessa Squassoni, Lorenzo Gemma, Coordenador Fabio Pizzighello e Profª Adriana Grasso.

Tour 360 Fazer Tour 360º