Atleta italiana, Stefania Constantini, visitará a Montale

A campeã olímpica de duplas mistas no Curling, Stefania Constantini, tem um encontro marcado na Scuola Internacional Italiana Eugenio Montale!

Atividades com o floor curling, jogos interativos com os alunos, apresentação sobre a modalidade curling e sobre a Arena Ice Brasil e a CBDG acontecerão neste dia.

Junto com a campeã Olímpica, o instrutor Darrell Ell, que possui 25 anos de experiência em eventos da World Curling Federation, irá participar da visita à escola. A presença da competidora da Itália foi confirmada pela Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG) e Federação Mundial de Curling (WCF).

Um pouco sobre Stefania:

Objetivo esportivo: Atleta olímpico. Assim escreveu Stefania Constantini, medalhista de ouro em curling nos Jogos de Pequim junto com Amos Mosaner. Era 2013, Constantini estava frequentando a escola de contabilidade e tinha acabado de se dedicar ao esporte, que ainda conta com apenas 400 membros. Sua treinadora, Michele Gusella, perguntou-lhe quais eram suas expectativas em relação ao novo esporte e ela respondeu que gostaria de participar das Olimpíadas. Gusella ficou com o jornal e agora, após a vitória de Constantini, mostrou-o ao Il Gazzettino (um jornal italiano).

Tour 360 Fazer Tour 360º