LOGO MONTALE
SFIM Paritaria
LOGO UNESCO 2023
LOGO PARCEIROS 3

Em celebração à Settimana del Cinema Italiano nel Mondo – “Fare Cinema 2021”, o Consulado Geral da Itália em São Paulo e o Instituto Italiano de Cultura de São Paulo organizaram o evento “A Cena em Cena”.

A iniciativa exibiu dois filmes italianos – Tito e gli Alieni e Padrenostro –, ambos cenografados por Paki Meduri*.

Os alunos das classes I, II e III da Sc. Sec. di II Grado (Liceo) participaram do evento, assistindo aos filmes acompanhados de seus professores.

No dia 18 de junho, às 10h, aconteceu um encontro on-line e ao vivo, no canal de YouTube do Consolato Generale d’Italia a San Paolo com o Cônsul Geral da Itália em São PauloFilippo La Rosa e do premiado cenógrafo italiano Paki Meduri, que falou sobre seus trabalhos e os desafios da cenografia na produção cinematográfica.

Os alunos da Eugenio Montale participaram dessa importante vertente cultural.

“O Cinema italiano fica muito escondido na sombra da grande indústria de cinema americano que, querendo ou não, sempre tem algo a mais para oferecer. Isso influencia as preferências dos adolescentes, que acham que filme bom é somente os das indústrias maiores. Nossa missão é aumentar o leque de preferências e do conhecimento do cinema dos nossos alunos”, revela Fabio Pizzighello, coordenador da Sc. Sec. Di I e II Grado.

*Paki Meduri é um cenógrafo italiano formado em arquitetura pela Università “La Sapienza”, de Roma, e atua na profissão aproximando-se no mundo cinematográfico no começo dos anos 2000. Em 2016, recebeu o Prêmio Nastro d’Argento pela produção de Suburra e Alaska.

Leave A Comment

it_IT