LOGO MONTALE
SFIM Paritaria
LOGO UNESCO 2023
LOGO PARCEIROS 3

Essa aqui é a história de Luca Scacchetti, ex-aluno Montale, que se forma médico em outubro, na Università di Pavia, na Itália. Essa é a melhor faculdade de medicina da Itália e ele foi aprovado em 4º lugar no exame de admissão, com bolsa de estudos integral tanto lá quanto em Coimbra.
Ele mora lá e em Lyon, na França, com sua namorada, e trabalha remotamente, para uma empresa sediada em Maryland, EUA, que fornece serviços médicos internacionais a organizações globais. Estudou também em Coimbra, em Portugal e estagia em cirurgia pediátrica no Hospital San Matteo, em Pavia. Em junho, ele vai para o Hospital Sub-county de Malindi, no Quênia, para aprender mais sobre a realidade da cirurgia pediátrica no leste da África e escrever uma tese sobre isso.
“Após a conclusão desse projeto e minha formatura, meu objetivo é continuar adquirindo experiência em saúde global treinando e trabalhando como médico em Bali, Indonésia, antes de retornar à Europa e me especializar em Genebra, Suíça. A Montale é ao mesmo tempo uma memória nostálgica e algo que carrego comigo diariamente, pois é um agente importante que moldou quem sou orgulhoso de ser. Acredito que um dos aspectos que mais aprecio em ter estudado na Montale é como seu currículo plural me permitiu enxergar significado até nos aspectos mais inusitados do nosso mundo, e como isso nos ensinou a ver o conhecimento como algo intrinsecamente interconectado. Em outras palavras, a forma como penso e enxergo o mundo foi aprendida ao lado dos meus professores da Montale, e de certa forma, eles caminham comigo todos os dias”, ele conta.
Que orgulho!

Leave A Comment

it_IT