Visão de Aluno e Aprendizado

Todas as medidas adotadas, tanto em relação à estrutura, quanto em relação às escolhas pedagógicas, refletem diretamente o nosso conceito de aluno e de aprendizagem. O aluno se interroga sobre o mundo, constrói suas hipóteses, é pleno de curiosidade, cheio de desejo de conhecer e se comunicar.

Acreditamos que, desde pequena, a criança pode construir um sistema de habilidades, competências, estratégias de aprendizagem e formas de organizar seus relacionamentos.

Em resumo, nossa visão de aluno é de um indivíduo competente, ativo, crítico, um sujeito de seu processo de aprendizagem, capaz de produzir cultura e conhecimento.

Nosso objetivo é de criar, na escola, um contexto social e cultural que possa tornar-se um lugar privilegiado para o desenvolvimento e a valorização da aprendizagem e das experiências.

Por entender o processo de aprendizagem como um mecanismo que depende da interação com o outro e com o meio e reconhecer que este processo se dá de forma única em cada indivíduo, a escola adota metodologias variadas de ensino, a fim de atender diferentes ritmos e necessidades educacionais e estimular da maneira mais diversificada possível o desenvolvimento de cada estudante.