Cursos de Línguas

Os cursos de língua italiana na Eugenio Montale acompanham a história da escola desde suas origens. Quando esta ainda se encontrava na antiga sede da avenida Angélica nos anos ’80, os cursos já aconteciam, visando aos pais dos alunos da escola mas também suprindo à procura pelo idioma italiano de todos os públicos, em uma cidade come São Paulo com sua enorme comunidade de descendentes.

Além de ser parte da história da Eugenio Montale, nossos cursos são ligados a uma outra instituição histórica da comunidade ítalo-brasileira, o Instituto Cultural Ítalo-Brasileiro (ICIB), fundada nos anos ’50 do século passado na rua Frei Caneca na “Casa de Dante”.

A associação tem por escopo a realização de atividades educacionais e culturais, visando especificamente a intensificação do intercâmbio entre Brasil e a Itália. O ICIB é reconhecido pelo MAECI (Ministero degli Affari Esteri e della Cooperazione Internazionale) e pelo Consulado Geral da Itália, como ENTE GESTORE no trabalho de difusão da língua e cultura italianas.

A Eugenio Montale é parceira e sede do ICIB no Morumbi, seguindo seus programas e sua didática.