Cursos de Língua Italiana

Os cursos de língua italiana na Scuola Eugenio Montale acompanham a história da escola desde suas origens. Quando ainda estava instalado na antiga sede da Avenida Angélica na década de 1980, os cursos já aconteciam e eram direcionados aos pais dos alunos da escola. Eles também responderam à pergunta sobre a língua italiana amplamente difundida em uma cidade como São Paulo, dada sua enorme comunidade de descendentes.

Além de fazer parte da história de Eugenio Montale, nossos cursos estão vinculados a outra instituição histórica da comunidade ítalo-brasileira, o Instituto Cultural Ítalo-Brasileiro – ICIB, fundado na década de 1950 na via Frei Caneca no prédio conhecido como “Casa de Dante”. Seu objetivo é a realização de atividades educacionais e culturais com objetivo de intensificar o intercâmbio entre Brasil e Itália. O ICIB também é reconhecido pelo Ministério de Relações Exteriores e Cooperação Internacional – MAECI e pelo Consulado Geral da Itália como entidade gestora para a difusão da língua e cultura italiana.

A Eugenio Montale é conveniada do Instituto Cultural Ítalo-Brasileiro (ICIB) e certificada pela Università Ca’ Foscari di Venezia.

Coordenadora dos cursos: Profª Amanda Visani

Coordenadora e Profª Amanda Visani

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sobre: Ítalo-brasileira, Amanda viveu desde criança na Itália, permanecendo por 20 anos. Depois de se formar no ensino médio (Liceo) em Milão, graduou-se em Relações Internacionais. É professora de italiano há 11 anos e coordenadora dos cursos de italiano na Eugenio Montale desde 2014.

“Adoro dar aulas e tenho uma paixão especial por história cultural e literatura.”

 

Profº Francesco Trapasso – Professor de História e Filosofia na Eugenio Montale

Profº Francesco Trapasso

 

 

 

 

 

 

Sobre: Francesco é formado em História e Filosofia pela Universidade de Bolonha, na Itália, com mestrado em Bens Culturais com foco em Museologia, pela mesma universidade. É Professor de língua italiana e leciona para todos os níveis, com foco em preparação para exames como o CELI – Certificação de Proficiência da Língua Italiana para estrangeiros. Também é tradutor profissional italiano-português e português-italiano.

“Tenho experiências em aulas particulares, em turmas e em cursos de aprofundamento da cultura italiana.”

 

Profº Antonio Ivagnes – Professor de Língua Italiana na Eugenio Montale

            Profº Antonio Ivagnes

 

 

 

 

 

 

 

Sobre: Antonio é formado em Letras e Filosofia, com especialização em Arte, Música e Espetáculo pela Faculdade de Bolonha, na Itália. Tem experiência com itinerários turísticos e histórico-culturais e é apaixonado pela tradição gastronômica italiana.

Desde 2012, vive em São Paulo onde trabalha com o ensino da língua italiana para diferentes níveis e objetivos.

Tour 360 Fazer Tour 360º